Sines recebe evento «Costa Alentejana, Turismo todo o ano»

Sines recebe, entre 18 e 20 de novembro, o evento “Costa Alentejana, Turismo todo o ano”, destinado a apresentar a […]

Sines recebe, entre 18 e 20 de novembro, o evento “Costa Alentejana, Turismo todo o ano”, destinado a apresentar a nova marca promocional comum aos cinco municípios do Alentejo Litoral, “Costa Alentejana”, e promover o potencial turístico deste território ao longo de todo o ano.

O evento conta com uma Conferência, um Showroom e um Roteiro Gastronómico pelos restaurantes do concelho de Sines.

O evento tem início no dia 18 de novembro, às 09h30, no auditório do Centro de Artes de Sines (CAS), com uma conferência dedicada ao potencial turístico da Costa Alentejana para atenuar os efeitos da sazonalidade.

A conferência pretende debater e refletir sobre temas estratégicos para o turismo na região e servirá ainda para apresentar a estratégia de comunicação, marketing e marca da Costa Alentejana, bem como o filme promocional e o portal associados.

Entre 18 e 20 de novembro, o foyer -1 do CAS recebe um showroom com a presença de unidades hoteleiras e de turismo rural, empresas de animação, entre outros operadores turísticos, e dos cinco municípios da Costa Alentejana, que apresentam a sua oferta turística ao longo do ano.

O showroom vai contar também com animação, através de cante alentejano e outras expressões musicais. A inauguração do showroom acontece no dia 18, pelas 18h00. Nos dias 19 e 20, o showroom está aberto a partir das 14h00.

Em paralelo, entre 18 e 20 de novembro, o concelho de Sines recebe o roteiro gastronómico “Sabores da Terra, Sabores do Mar”, onde os 11 restaurantes aderentes irão preparar um prato especial representativo da gastronomia típica do concelho e da Costa Alentejana.

O evento é organizado pela Entidade Regional Turismo do Alentejo Litoral, com o apoio da Câmara Municipal de Sines, o patrocínio do Crédito Agrícola e a colaboração da Universidade Lusófona.

O evento está em constante atualização em www.facebook.com/costaalentejana.

 

 

Comentários

pub
pub