Secretário de Estado da Solidariedade inaugura Creche das Pereiras em Quarteira

Mais uma creche vai ser inaugurada no concelho de Loulé. Trata-se da Creche do Centro Paroquial de Quarteira, situada nas […]

Mais uma creche vai ser inaugurada no concelho de Loulé. Trata-se da Creche do Centro Paroquial de Quarteira, situada nas Pereiras, que nasceu no âmbito do Programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

A cerimónia, marcada para dia 8 de desembro, às 11h30, contará com a presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social Marco António Costa.

Esta Creche do Centro Paroquial de Quarteira vem dar resposta a uma das mais prementes necessidades daquela que é uma das freguesias do país com mais elevada taxa de natalidade.

Este equipamento social tem capacidade para acolher 48 crianças, com idades entre os 5 e os 36 meses.

A obra teve um custo total de 336.700,00 euros, comparticipada pela Segurança Social, Autarquia de Loulé (30%) e Centro Paroquial.

Além desta creche, já foram criadas ao abrigo do PARES, no Concelho de Loulé, dois equipamentos desta natureza – Creche “Meninos do Aleixo” da Fundação António Aleixo e Creche da Nova Terra -, estando em fase de execução uma outra em Salir. Está prevista igualmente a construção de mais uma creche na freguesia da Tôr, no âmbito do Programa POPH – Programa Operacional para o Potencial Humano.

Comentários

pub
pub