Rugby Clube de Loulé vence e perde nos jogos de fim de semana

A equipa feminina do Rugby Clube de Loulé (RCL) bateu o Beira Mar por 40-0, mas perdeu com o Vitória […]

A equipa feminina do Rugby Clube de Loulé (RCL) bateu o Beira Mar por 40-0, mas perdeu com o Vitória de Setúbal, por 5-10, enquanto os sub-18 louletanos venceram o CRUP, por tangenciais 13-12, em jogos disputados  no fim de semana.

No jogo entre o RCL e o Beira Mar, na primeira parte, a equipa algarvia estava desconcentrada e cometeu muitos erros. Já no segundo tempo, apresentou-se uma equipa diferente, a circular bem a bola e a marcar seis ensaios em sete minutos.

Jogaram pela equipa de Loulé e marcaram as jogadoras Isabelle (5+5), Lizzie, Daniela, Tânia (5+5), Vanda (5), Raquel e Joana. Jogaram ainda e marcaram: Vanessa (5+5), Laura, Bruna e Paula (5).

Já a partida frente ao Vitória de Setúbal foi jogada com muita entrega por parte das jogadoras de Loulé. As louletanas entraram bem no jogo mas depois sofreram dois ensaios, tendo acabado por perder por 5-10.

Jogaram e marcaram as jogadoras Isabelle, Daniela, Lizzie, Tânia (5), Vanda, Vanessa e Raquel, bem como Laura.

Nos sub-18, a equipa do RCL apresentou-se neste jogo frente ao CRU Portalegre com algumas baixas, três devido a lesão, e o Daniel Mendonça que se encontra na Roménia, a fazer parte da Seleção Nacional Sub 18.

Face à juventude da equipa, o RCL esteve, em termos técnicos, um pouco abaixo do jogo com o Elvas, no entanto, os jogadores bateram-se bem, tendo o resultado acabado a favor da equipa algarvia.

«Na grande maioria, só agora começaram esta época e por isso, em termos técnicos ainda estão com bastantes falhas, mas em termos de entrega deram tudo o que tinham. Esta é a principal base de trabalho da equipa, em termos da entrega, dedicação e compromisso dos atletas. Assim, os objetivos da época estão a ser levados a bom porto, pois com os atletas motivados, a vontade de aprender e evoluir é muito maior», comentaram os responsáveis pela equipa.

O homem do jogo foi escolhido por três ex-jogadores do clube, Pedro Antunes (que jogou a Médio Abertura e Centro), Miguel Guerreiro (que jogou a 2ª e 3ª linha) e Paulo Lampreia (que jogou a talonador e 3ª linha asa).

Após análise, este trio apontou quatro nomes possíveis de serem nomeados. O talonador Yohan Deroubaix, o 3ª linha centro Christopher Allimaghan, o pilar Ângelo Pereira (2 ensaios) e o médio de formação e Capitão de Equipa Bruno Mendonça (1 pontapé aos postes). O homem do jogo acabou por ser Bruno Mendonça.

Jogaram e marcaram os jogadores Ângelo Pereira (5+5), Yohan Deroubaix, André Ameneiro, David Reis, Fábio Palmeira, Daniel Dionísio, Jacob Carter, Christopher Allimaghan, Bruno Mendonça (3), Jorge Farinha, Tomas Doré, André Godinho, Rui Lourenço, Alexander e Gonçalo Cunha. Jogaram ainda José Catarino, Luis Sousa e Marco Mota.

Comentários

pub
pub