Rota das Especiarias vai dar ao Algarve

Estão em qualquer prato europeu e são responsáveis pelos sabores mais exóticos da nossa cozinha. As especiarias como a pimenta, […]

Estão em qualquer prato europeu e são responsáveis pelos sabores mais exóticos da nossa cozinha. As especiarias como a pimenta, a canela, o gengibre e o cravo-da-índia vieram para ficar e dão agora o mote ao IX Congresso do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, que se realiza de 4 a 6 de novembro em Albufeira, com o apoio do Turismo do Algarve. 

«A Rota das Especiarias – a importância na gastronomia tradicional europeia – e os vinhos da Europa» é o tema desta edição, que espera cerca de 100 confrarias de nove países e 600 participantes, estima o grão-mestre da Confraria de Gastrónomos do Algarve José Manuel Alves.

«Este ano teremos o maior congresso de sempre», afirma Manuel Alves, também vice-presidente do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).

O congresso anual é organizado pelo CEUCO e arranca às 10h00 de sábado, dia 5, no Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira.

No programa, destaque para a nomeação dos novos embaixadores do CEUCO e para a entrega dos prémios «Aurum 2011 – Europe Excellence Enogastronomic».

Segundo o presidente do Turismo do Algarve António Pina, este evento «é uma excelente oportunidade para promover a região, especialmente porque receberemos pessoas de Espanha, França, Itália, Hungria e Grécia. Por isso apoiamos esta iniciativa que também ajudará a divulgar os nossos produtos, a nossa gastronomia».

O evento é aberto ao público em geral e para participar basta inscrever-se através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou do número 960 064 967. Mais informações em www.ceuco.com.

 

Comentários

pub