Professores de Matemática já estão a organizar AlgarMat 2012

O Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática vai promover, nos dias 29 e 30 de março do […]

O Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática vai promover, nos dias 29 e 30 de março do próximo ano, o AlgarMat 2012, no Agrupamento de Escolas Rio Arade, Parchal.

O tema geral de mais este AlgarMat é «Organização e Tratamento de Dados, Estatística e Probabilidades».

O programa, segundo o professor Nuno Garção, um dos organizadores, está ainda a ser concluído, mas já estão confirmadas as presenças de Maria Eugénia Graça Martins, professora aposentada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, autora do Programa de Matemática do Ensino Básico, de Ana Paula Canavarro, professora da Universidade de Évora, membro das Comissões de Acompanhamento da FCM e do PM, de José Duarte, professor da Escola Superior de Educação de Setúbal, e ainda de José Paulo Viana, professor do Secundário, conhecido pelas suas palestras, pelos problemas de Matemática e autor da secção “Desafios” no jornal Público.

O Núcleo, recorda Nuno Garção, «foi reativado no ano passado», por um grupo de professores de Matemática da região algarvia.

Além do AlgarMat 2012, o Núcleo vai organizar o «Fim de Tarde com…Joana Brocardo», marcado para a Escola Básica 2,3 Dr. Joaquim Magalhães, Faro, no dia 26 de janeiro, às 17h30. Esta iniciativa, que não precisa de inscrição e tem entrada gratuita, tem como tema «Cálculo Mental do 1.º ao 12.º ano».

Para 2013, «teremos uma iniciativa bastante ambiciosa, que é o ProfMat 2013, com a participação nacional de mais de 700 professores».

Siga aqui a página do Núcleo da APM no Facebook:

Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática

Comentários

pub