Pedro Barros voltou a ser eleito presidente da Associação Académica da UAlg (atualizado)

Pedro Barros foi eleito como o novo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) nas eleições que decorreram […]

Pedro Barros foi eleito como o novo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) nas eleições que decorreram ontem, terça-feira. O ex e futuro presidente da Direção Geral da académica algarvia encabeçou a única lista a este órgão e conseguiu 83,11 por cento dos votos.

Os resultados das eleições apenas foram conhecidos esta madrugada, mas era também já certo que João Pedro Ferreira seria eleito para presidente da Assembleia Magna, já que a sua lista era a única candidata.

Outro nome sonante é o de Eduardo Almeida, também ele ex-presidente da AAUAlg e que  será o novo tesoureiro da Direção Geral. Os novos órgãos tomam posse em janeiro de 2012.

Em comum, os dois alunos da UAlg têm a experiência na vida associativa e serem dinamizadores do projeto «Acorda a tua Academia», que integra várias gerações de dirigentes da AAUAlg e assumiu o objetivo de sanear as contas da académica, que atravessam um mau momento.

 

Elevada abstenção

Os alunos da Universidade do Algarve foram ontem a votos numas eleições para os diferentes órgãos da Associação Académica (AAUAlg) marcada por ter apenas listas únicas. Ao todo, compareceram nas urnas 1368 alunos, menos que em 2010, onde também houve predominância de listas únicas, o que faz a AAUAlg salientar «a elevada abstenção», no seu site, onde os dados já foram divulgados.

Pedro Barros, como o Sul Informação já tinha avançado em primeira mão, foi eleito com 83,11 por cento dos votos, fruto dos 162 votos em branco na eleição para a Direção Geral. Na Assembleia Magna, a lista única encabeçada por João Pedro Ferreira, mais conhecido por «Pi», obteve uma percentagem de  77,43  de votos favoráveis. Para o Conselho Fiscal, a lista única tinha como 1º elemento Sandrina Pereira e foi eleita com 73, 81 por cento dos votos.

A percentagens de votos a favor mais expressiva, ou a lista em que houve menos votos em branco, foi a do Núcleo Pedagógico de Portimão, onde 96,15 por cento dos votantes aprovaram a lista candidata.

 

Atualizado às 14h25

Comentários

pub