Odiana promove seminário sobre «Gestão da Imigração e do Emprego em Tempo de Crise»

Em tempos de recessão, o seminário «Gestão da Imigração e do Emprego em Tempo de Crise», organizado pela associação Odiana, […]

Em tempos de recessão, o seminário «Gestão da Imigração e do Emprego em Tempo de Crise», organizado pela associação Odiana, no dia 22 de novembro, em Castro Marim, pretende promover a partilha de boas práticas na área da integração dos imigrantes com destaque para o setor laboral. 

O seminário vai decorrer entre as 9h00 e as 19h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

A organização é do projeto «INTEMIC EUR-258», pertencente à Iniciativa Comunitária Euro- Emprego, liderado pela Fundación de Trabajadores Extranjeros de la Provincia de Huelva (FUTEH), projeto do qual a ODIANA – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, é parceira e responsável pela produção do evento de partilha de boas práticas.

O INTEMIC tem como objetivo primordial melhorar as políticas ativas de emprego, através do intercâmbio e da cooperação transnacional sendo a migração circular a principal base de trabalho.

Este seminário pretende também ser um encontro que pretende reunir entidades e técnicos portugueses para a partilha de boas práticas na área da integração dos imigrantes, dando especial destaque ao setor laboral em tempo de crise.

De entre os oradores destacam-se representantes do Alto Comissariado para a Integração e Diálogo Intercultural (ACIDI), o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) de VRSA, o programa «Escolhas» na Zona Sul e Ilhas, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de VRSA, a Associação Moinho da Juventude, de Lisboa, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), com o diretor regional de Lisboa, a Associação de imigrantes DOINA, a empresa algarvia Hubel, casos de sucesso de integração de imigrantes no Baixo Guadiana e docentes  de ensino de português para estrangeiros.

O encontro dirige-se sobretudo a entidades e técnicos portugueses envolvidos na área de integração de imigrantes, mas é de entrada livre para público em geral interessado nesta temática.

A participação é de inscrição obrigatória até ao próximo dia 21 de manhã. Os contactos são: 281531171/ [email protected]/[email protected].

Dado o caráter bilingue do seminário a organização irá providenciar tradução.

Comentários

pub