Madalena Victorino é a protagonista das “Conversas à 5ª” desta semana

A criadora do espetáculo «Vale», Madalena Victorino, vai estar no bar do Cine-Teatro Louletano esta quinta-feira, 17 de novembro, pelas […]

A criadora do espetáculo «Vale», Madalena Victorino, vai estar no bar do Cine-Teatro Louletano esta quinta-feira, 17 de novembro, pelas 21h00, para mais um “Conversas à 5ª”.

O espetáculo «Vale», que está a percorrer os cinco municípios que fazem parte da rede “Movimenta-te” e que será apresentado ao público louletano no próximo fim-de-semana, vai ser o tema da apresentação.

O conceito da iniciativa “Conversas à 5ª” pretende criar um momento informal entre o convidado e o público, gerando interação e proporcionando uma proximidade.

A entrada é livre.

Coreógrafa, professora e programadora, Madalena Victorino estudou e formou-se em dança contemporânea, composição coreográfica e pedagogia das artes  no The Place, London School of Contemporary Dance, no  Laban Centre/Goldsmith’s College, University of London e na Exeter University, nos anos 70 e 80, no Reino Unido.

Desde então, vive em Portugal e nestas últimas três décadas, o seu trabalho tem-se evidenciado pela criação de muitos projetos culturais e artísticos de dimensão comunitária, que sempre se vocacionam para a aproximação entre  discurso e prática artística e a sociedade em geral.

Interessa-se também pelo público jovem e cria no Centro de Pedagogia e Animação do Centro Cultural de Belém, entre 1996 e 2008, o primeiro espaço em Portugal, de programação de fruição artística internacional para um público jovem. Leciona em múltiplas instituições de Ensino Superior.

Cria múltiplas peças coreográficas que frequentemente envolvem pessoas de idades e com experiências de vida muito diferentes  e intérpretes profissionais. Tem ganho vários prémios com os seus projetos. O seu trabalho é reconhecido pela sua carga humanística. Vive preocupada com a importância da educação artística de cada e todas as pessoas.

Comentários

pub