Liga Orangina: Portimonense vence Penafiel por 3-0 e abandona zona de descida

O Portimonense venceu esta tarde o Penafiel por 3-0, fora de casa, e saiu do último lugar da classificação da […]

O Portimonense venceu esta tarde o Penafiel por 3-0, fora de casa, e saiu do último lugar da classificação da Liga Orangina. A equipa algarvia surpreendeu o Penafiel que à entrada para esta 10ª jornada ocupava a terceira posição na tabela.

Os alvinegros entraram melhor no jogo e chegaram à vantagem logo ao minuto 9 por Simi. O avançado desmarcou-se nas costas da defesa, contornou o guarda-redes, e atirou para o fundo da baliza.

Para ver mais golos no Estádio 25 de Abril foi preciso esperar até ao segundo tempo, mais precisamente até ao minuto 54, quando Rafa, num lance de contra-ataque rápido, aumentou a vantagem picando a bola por cima do guardião penafidelense.

O terceiro golo dos algarvios surgiu já ao minuto 82, por intermédio de Ben Traoré que colocou um ponto final nas aspirações do Penafiel.

Antes do apito final de João Ferreira, ainda houve tempo para Manoel, jogador do Penafiel ser expulso da partida já ao minuto 95′.

Esta vitória do Portimonense retira a equipa orientada por Carlos Mozer do último lugar da tabela e dos lugares de descida. Os alvinegros encontram-se agora no 14º lugar com 10 pontos em 10 jogos.

Comentários

pub