Liga Orangina: Portimonense muda para melhor e perde injustamente com Atlético

Uma injustiça enorme. É esta a melhor forma de descrever o que se passou no Estádio Municipal de Portimão. O […]

Uma injustiça enorme. É esta a melhor forma de descrever o que se passou no Estádio Municipal de Portimão. O Portimonense jogou melhor, criou inúmeras oportunidades, mas o Atlético, no único remate que fez à baliza, marcou um golo, coisa que os alvinegros não conseguiram.

Carlos Mozer prometeu mudanças na atitude da equipa, e o Portimonense entrou em campo com vontade de vencer o líder no campeonato. Logo aos 11 minutos, os algarvios podiam ter chegado ao golo, mas Caleb negou-o defendendo para canto um remate forte de Organista, após boa jogada de ataque dos alvinegros.

O Portimonense mandava no jogo e, aos 23 minutos, teve uma enorme oportunidade de desfazer o nulo. Numa jogada confusa na área, Rafa rematou à barra, Simi, na recarga, atirou contra um defensor do Atlético e Organista, aproveitando o ressalto, chutou à figura de Caleb.

O Atlético, líder com campeonato, não jogava como tal e só aos 26 minutos atirou com relativo perigo à baliza de Ivo quando, após canto da esquerda batido para a entrada da área, Leandro Pimenta rematou de primeira, mas ao lado.

As mudanças que Mozer introduziu no onze inicial resultaram bem, particularmente as entradas no onze de Semedo e Ben Traoré e, ao minuto 35, o jogador senegalês cruzou certinho para a cabeça de Simi, mas a bola não encontrou os caminhos da baliza e saiu perto do poste esquerdo.

Na segunda parte, a história do jogo não foi diferente. O Portimonense atacou, rematou, mas não marcou. Mais fácil do que descrever todos os lances, é dizer os minutos em que o Portimonense esteve muito perto do golo: 65′, 68′, 70′, 86′ e 92′.

Pelo meio de um jogo de sentido único, houve um lance isolado, um contra-ataque que colocou Leandro Pimenta na cara de Ivo e que o jogador do Atlético aproveitou para rematar para a baliza. No único remate enquadrado com os postes da equipa lisboeta…

Com esta derrota, o Portimonense continua no último lugar da Liga Orangina, com sete pontos.

 

Equipas:

Portimonense: Ivo Gonçalves, Ricardo Pessoa, Eliézio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes; Semedo, Organista (Jonas 75’) e Fabrício (Felipe Miranda 64’); Rafa, Bem Traoré (Vítor Gonçalves 64’) e Simi.

Suplentes: Goda, Hammes, Jonas, Felipe Miranda, Wakaso, Vitor Gonçalves e Tristan Plummer.

 

Atlético: Caleb, Vítor Bastos, Tiago Caeiro (Aílton 69’), Silva, Luís Dias, Leandro Pimenta, Gonçalo Silva, Laurindo Tavares, Zézinho (Saramago 76’), Stephane e Tony Taylor (Bruno Carvalho 72’).

Suplentes: Botelho, João Meira, Saramago, Aílton, Bruno Carvalho, Filipe Ferreira e Hernani.

 

Reações:

Carlos Pereira (Adjunto do Atlético):

Foi um jogo muito difícil, muito sofrido. Quero dar os parabéns a todos os jogadores que estiveram no campo, que estava muito difícil. Enfrentámos um adversário extremamente motivado com o novo treinador. Jogámos com muito respeito pelo Portimonense e foi por isso que saímos daqui com a vitória.

Mozer:

Estamos orgulhosos pelo desempenho dos jogadores. O resultado não condiz com a verdade do jogo. Dominámos, procurámos o golo e depois, do nada, aparece uma situação que faz com que percamos o jogo. Essa é uma circunstância que acontece dentro da competição. O que não acontece com facilidade é a mudança de um processo de uma equipa que nunca chegava à baliza, para outro em que cria inúmeras oportunidades como criou. Tenho a certeza absoluta que a trabalhar desta maneira, o Portimonense vai ganhar mais jogos do que vai perder. Só houve uma equipa a jogar hoje, o Portimonense foi superior a todos os níveis! O Atlético é uma equipa sai daqui com os 3 pontos só Deus sabe como…

 

Comentários

pub