Lagos e Tavira são os municípios algarvios distinguidos com prémios “QualityCoast 2011 – Southern European Top 50”

Lagos e de Tavira (Santa Luzia) foram  os únicos municípios do Algarve distinguidos, este ano, com o “QualityCoast BasiQ Bronze […]

Lagos e de Tavira (Santa Luzia) foram  os únicos municípios do Algarve distinguidos, este ano, com o “QualityCoast BasiQ Bronze Award”, um prémio que certifica estas zonas como um destino turístico atrativo para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local.

A cerimónia de entrega de prémios, evento de âmbito nacional, decorre em Lagos no próximo dia 13 de novembro.

Este galardão é atribuído por um júri independente, nomeado pela Coastal & Marine Union – EUCC, associação que conta com mais de 2700 membros oriundos de 40 países e reúne especialistas das várias áreas científicas que contribuem para o planeamento e sustentabilidade das zonas litorais (www.qualitycoast.net).

Para além de Lagos e Tavira, foram incluídos no “QualityCoast 2011 – Southern European Top 50” outros quatro destinos de férias nacionais: os Açores e Torres Vedras (que receberam o Gold Award 2011), Madeira e Sintra.

Empenhadas em dar visibilidade a este programa – que é financiado pela Comissão Europeia e visa criar uma rede de comunidades costeiras que partilham valores de desenvolvimento sustentável, biodiversidade, identidade cultural e de responsabilidade social, ao mesmo tempo que procuram atingir e manter patamares de excelência na sua oferta turística – a Câmara Municipal de Lagos e a Coastal & Marine Union  acordaram organizar em Lagos, por ocasião da celebração dos 551 anos sobre a morte do Infante D. Henrique (13 de novembro), um evento de âmbito nacional que consistirá numa cerimónia de entrega de prémios aos destinos turísticos nacionais galardoados em 2011 e num workshop alusivo a esta temática, onde se procurará criar um espaço de informação, debate e troca de experiências.

Confirmadas neste evento estão as presenças de Albert Salman, diretor geral da Coastal & Marine Union (EUCC), bem como dos municípios galardoados de Sintra, Torres Vedras e Tavira, e do Governo Regional dos Açores, que se fará representar pela Direção Regional de Turismo.

Para informações detalhadas sobre o programa desta iniciativa, os interessados podem consultar o site da autarquia em www.cm-lagos.pt.

Comentários

pub