JSD é «a melhor escola política do país» diz membro do gabinete de Passos Coelho

Bruno Inácio, presidente da Juventude Social Democrata/Algarve, diz que “o Algarve é normalmente colocado em segundo plano pelos políticos de […]

Bruno Inácio, presidente da Juventude Social Democrata/Algarve, diz que “o Algarve é normalmente colocado em segundo plano pelos políticos de Lisboa e é importante reforçar a nossa posição política enquanto região. O afastamento do Algarve de Lisboa faz com que a nossa “interioridade” seja reforçada e portanto é necessário trazer junto de nós os responsáveis políticos do nosso partido”.

Bruno Inácio falava num jantar tertúlia com dirigentes e militantes locais e regionais, que decorreu em Lagos no dia 4 de novembro.

A iniciativa, promovida pela Comissão Política Regional da JSD/Algarve em colaboração com a JSD/Lagos, teve como convidado principal João Montenegro, que foi secretário-geral da JSD no primeiro mandato do ex-presidente Pedro Rodrigues e é agora membro do gabinete de apoio do Primeiro Ministro Passos Coelho.

O líder da JSD/Algarve sublinhou também a importância destes encontros, pois considerou que “contribuem para a formulação do pensamento políticos dos nossos militantes e dirigentes. É importante ouvir referências da nossa estrutura e do PSD para melhor compreendermos o contexto da política nacional e assim melhorar a nossa ação”.

Alexandra Pargana, presidente da JSD/Lagos, por seu lado, referiu que “Lagos está a viver um momento em que o executivo camarário perdeu o seu norte e este é o momento do PSD assumir a liderança da discussão política concelhia e de se preparar para assumir os rumos do concelho daqui a dois anos. Por essa razão é importante trazer ao nosso concelho referências nacionais do nosso partido”. Para Rui Araújo, presidente do PSD/Lagos, “a reativação da JSD em Lagos e o trabalho que tem desenvolvido é um importante sinal da dinâmica que o partido está a ter no concelho e num momento em que o País atravessa uma crise profunda é muito importante o envolvimento dos jovens na política ativa.”

João Montenegro falou da sua experiência na JSD e como esta foi importante para o seu percurso político. Afirmou que “a JSD é a maior e mais importante estrutura política de jovens em Portugal e que sem dúvida que é a melhor escola política do País”.

Entre inconfidências dos momentos marcantes que teve na JSD, o ex-secretário geral deixou apelos à participação pública dos jovens e ao seu envolvimento nos projetos políticos da JSD.

 

Comentários

pub