Investigador Joaquim Luís é o convidado do Café Oceano de dia 10

Gostaria de saber quais as formas do Golfo de Cádiz e se poderá existir gás natural nesta zona? A resposta […]

Gostaria de saber quais as formas do Golfo de Cádiz e se poderá existir gás natural nesta zona? A resposta será dada por Joaquim Luís, professor da Universidade do Algarve, investigador do Instituto D. Luís e o convidado do próximo Café Oceano, que se realiza às 18h30 do dia 10, no Pátio das Letras, em Faro.

O Café Oceano é um espaço de discussão informal sobre assuntos relacionados com o oceano, que nasceu de uma ideia original dos alunos de Oceanografia da antiga Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA) e da professora Cristina Veiga Pires, também docente naquela faculdade e atualmente subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Esta tertúlia decorre normalmente uma vez por mês, num café-bar de Faro. Para participar, não é preciso ser especialista, bastam a curiosidade e o interesse pelas matérias em debate.

O painel de especialistas, responsável pela apresentação mensal de cada tema, e a moderação da discussão, assegurada habitualmente por Cristina Veiga Pires, incentivam à participação de toda a população.

“Quanto maior a diversidade de perspetivas, melhor”, sublinha a mentora do projeto. Esta iniciativa, já com seis anos, teve a sua primeira edição a 19 de Maio de 2005, no Bar do Álvaro, no Campus de Gambelas.

Comentários

pub