João de Deus Pinheiro fala sobre a “Europa, Novos Paradigmas” em Faro

João de Deus Pinheiro, ex-Comissário Europeu e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, é o orador de mais uma sessão do ciclo […]

João de Deus Pinheiro, ex-Comissário Europeu e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, é o orador de mais uma sessão do ciclo de conferências “Sentir o Presente, Pensar o Futuro”, marcada para dia 16 de novembro, às 21h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Faro.

Sob a epígrafe “Europa: Novos paradigmas e novas propostas”, serão abordados temas como a sustentabilidade do modelo social europeu, a continuidade da moeda única, a crise na Grécia e as eventuais repercussões em Portugal, entre outros.

Segundo a Câmara de Faro, o objetivo deste seu ciclo de conferências é «aproximar a autarquia dos cidadãos, promovendo fóruns de debate sobre assuntos de interesse estratégico que marcam a agenda e que tenham reflexo ao nível local tentando, de igual modo, lançar soluções e caminhos para as diversas realidades que afetam a vida das populações».

«Apelar à participação dos cidadãos é um caminho que se constrói. Nós estamos a trilhar o nosso», acrescenta a autarquia da capital do Algarve.

Comentários

pub