Individualidades nacionais em Lagos este fim-de-semana para entrega de Prémios nacionais “Quality Coast 2011”

Os presidentes da Câmaras Municipais de Sintra, Torres Vedras e Tavira, bem como o diretor regional do Turismo dos Açores […]

Os presidentes da Câmaras Municipais de Sintra, Torres Vedras e Tavira, bem como o diretor regional do Turismo dos Açores estarão em Lagos, no domingo, para receber o prémio “Quality Coast 2011”.

Na cerimónia de entrega dos prémios nacionais do “Quality Coast 2011”, estão também confirmadas as presenças de Albert Salman, diretor geral da Coastal & Marine Union (EUCC) e de António Pina, presidente do Turismo do Algarve.

Fernando Seara (presidente da Câmara Municipal de Sintra), Carlos Miguel (presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras), Jorge Botelho (presidente da Câmara Municipal de Tavira) e Miguel de Oliveira Cymbron (diretor regional do Turismo dos Açores, em representação do Governo Regional) confirmaram já a sua presença na cerimónia que irá decorrer no Centro Cultural de Lagos, a partir das 9h00, no próximo domingo, dia 13 de Novembro.

No Algarve, os municípios de Lagos e de Tavira foram distinguidos este ano, com o “QualityCoast”. Lagos recebeu o “QualityCoast BasiQ Bronze Award”, um prémio que certifica este município como um destino turístico atrativo para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local.

Este galardão é atribuído por um júri independente, nomeado pela Coastal & Marine Union – EUCC, associação que conta com mais de 2700 membros oriundos de 40 países e reúne especialistas das várias áreas científicas que contribuem para o planeamento e sustentabilidade das zonas litorais (www.qualitycoast.net).

Para além de Lagos, foram incluídos no “QualityCoast 2011 – Southern European Top 50”, outros cinco destinos de férias nacionais: os Açores e Torres Vedras (que receberam o Gold Award 2011), Madeira, Sintra e Tavira (Santa Luzia).

Para informações detalhadas sobre o programa desta iniciativa, os interessados podem consultar o site da autarquia em www.cm-lagos.pt.

 

 

Comentários

pub