II Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel promove Campanha do Agasalho

O II Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel, que na edição deste ano desafia todos os visitantes a participar […]

O II Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel, que na edição deste ano desafia todos os visitantes a participar na Campanha do Agasalho e a aquecer o Natal de quem mais precisa, realiza-se no próximo domingo, dia 27, no Espaço polivalente do Mercado Municipal.

O Mercadinho Solidário abre as portas à solidariedade, entre as 10h00 e as 17h00, no Espaço Polivalente do Mercado Municipal, contando com a participação de mais de duas dezenas de entidades de cariz social do concelho e da região.

Neste Mercadinho Solidário, ao entrar, já pode estar a ajudar! Na verdade, a entrada é gratuita, mas existe um ingresso solidário: os visitantes são convidados a participar na Campanha do Agasalho, recolhendo cobertores, gorros, cachecóis e outros agasalhos que serão distribuídos no Cabaz da Consoada pelas famílias mais carenciadas do município.

E ao comprar os mais originais e solidários artigos para o Natal, o visitante vai estar a ajudar dezenas de entidades de cariz social a desenvolver o seu meritório trabalho, junto de quem mais precisa.

Na segunda edição, o Mercadinho continua a reservar espaço para a arte solidária, apresentando no espaço exposição uma mostra e venda de trabalhos elaborados pela mão dos utentes da ASMAL – Associação de Saúde mental do Algarve.

Quando a arte é solidária, todos podem ser artistas! Nesta segunda edição, o Mercadinho convida todos os participantes a darem a sua mão à solidariedade, numa tela solidária e lança mais uma ação de angariação de fundos, com a venda do crachá “Eu sou Solidário”, desta feita dedicada ao projeto de criação da Loja Social de São Brás de Alportel, que estará muito em breve de portas abertas para ajudar aqueles que mais precisam da ajuda da comunidade, num projeto social, desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal e pela Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”.

Há Mercadinho para todos e para toda a família! Para os participantes de palmo e meio, o Mercadinho reserva um divertido Espaço de Animação Infantil com pinturas faciais, trabalhos manuais, jogos, livros  muitos mais, dinamizado pelo Projeto @ventura e pelo Cantinho das Artes.

Na edição deste ano, o Mercadinho Solidário reserva ainda um Espaço Saúde, onde poderá gratuitamente fazer o seu rastreio de VIH SIDA, com o apoio da Associação de Planeamento Familiar, e ainda o rastreio de tensão arterial e de glicémia, com o Hospital de Loulé.

O II Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração da Rede Social e das associações e entidades de cariz social locais e regionais.

 

Comentários

pub