Igreja Matriz de São Brás de Alportel acolhe concerto de Flautas&Coros

No próximo sábado, dia 5, a Igreja Matriz de São Brás de Alportel volta a ser palco de mais um […]

No próximo sábado, dia 5, a Igreja Matriz de São Brás de Alportel volta a ser palco de mais um concerto, desta feita dedicado à interpretação de diversas melodias por Flautas&Coros.

Este espetáculo, com início pelas 21h30, assinala o encontro entre o Conticorum, do grupo dos Amigos do Museu de São Brás de Alportel, e o Ensemble de Flautas, do Centro de Expressão Artística do município de Loulé, que juntos prometem revelar a magia da música, patente em cerca de 20 melodias e peças musicais.

De entrada gratuita, o concerto Flautas&Coros convida todos os enamorados pela música clássica a assistir, durante cerca de 60 minutos, a interpretações de grandes nomes da música clássica, tais como Bach, Mozart, Händel, Purcell ou de músicos contemporâneos, como por exemplo Eric Clapton.

Orientado pelo maestro Walter Sulzer, o Canticorum é um coro de câmara que surgiu no seio do Coro dos Amigos do Museu, sendo constituído por 16 elementos que cantam em 4 ou 5 vozes mistas. O seu reportório inclui interpretações de música sacra e secular, madrigais e folclórica em vários estilos e diversas línguas.

O Ensemble de Flautas, do Centro de Expressão Artística do município de Loulé conta já com 3 CD’s gravados com peças desde a Idade Média ao século XX, muitas delas apresentadas no Encontro de Música Antiga, realizado anualmente em Loulé.

Organizado pelo Grupo dos Amigos do Museu, com o apoio da Câmara Municipal e Paróquia de São Brás de Alportel, o espetáculo Flautas&Coros revela a qualidade musical do Canticorum e do Ensemble de Flautas de Loulé, dois grupos distintos unidos pela mesma paixão, a música clássica.

 

Comentários

pub