Festival da Batata Doce de Aljezur ganha estatuto de ecoevento

O Município de Aljezur estreia-se,  com o Festival da Batata Doce, que abre portas na quinta-feira, 1 de dezembro, na […]

O Município de Aljezur estreia-se,  com o Festival da Batata Doce, que abre portas na quinta-feira, 1 de dezembro, na promoção da sustentabilidade ambiental dos eventos que organiza.

Assim, o Município e a Algar estabeleceram um acordo, segundo o qual a Câmara de Aljezur assume o compromisso de criar e implementar as infraestruturas necessárias à correta separação dos resíduos das embalagens.

Depois de devidamente separados no local, estes resíduos são recolhidos e encaminhados para as instalações da Algar, empresa que assegura o seu encaminhamento para reciclagem.

Entre outras ações, será fornecido a todos os expositores, o “Manual do Comportamento Ambiental do Expositor”, o qual deverá ser cumprido por todos, sendo ainda disponibilizados sacos e contentores de cor adequada ao tipo de resíduo produzido, de modo a facilitar o transporte e separação dos resíduos. De igual modo será realizado uma ação de formação específica para as equipas de limpeza.

A Câmara de Aljezur salienta que esta iniciativa em estreia no Festival da Batata Doce se insere nas ações que tem vindo a dinamizar «de forma a promover a sustentabilidade do concelho e a adoção de boas práticas ambientais no quotidiano dos munícipes e atividades económicas».

O Festival da Batata Doce abre já as suas portas na quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 12 horas, estando a sua inauguração oficial marcada para as 18 horas, com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural Daniel Campelo.

Comentários

pub
pub