Exposição «ROOTS» abre este sábado no LAC de Lagos

A exposição« ROOTS», que é o resultado visível da residência artística que agora chega ao fim, abre este sábado, dia […]

A exposição« ROOTS», que é o resultado visível da residência artística que agora chega ao fim, abre este sábado, dia 12 de novembro, às 21h00, no Laboratório de Artes Criativas (LAC), em Lagos.

Durante duas semanas os artistas A. Pedro Correia (Portugal), Abraão Vicente (Cabo Verde), Fefe Talavera (Brasil), Isabel Lima (Inglaterra) e Jorge Dias (Moçambique) trabalharam o tema da escravatura através de uma visão contemporânea e agora vão mostrar o resultado desse trabalho.

O projeto, segundo os seus promotores, pretende «criar novas rotas e fluxos transculturais, através da reflexão da diversidade cultural dos países outrora colonizadores e colonizados e as suas influências na criação de uma miscigenação global e plural, questionando e identificando as raízes desse processo».

O ROOTS pode ser seguido no blog , onde se vai acompanhando as atividades, desde a exposição, que poderá ser vista até 30 de dezembro, ao ciclo de cinema, a ter lugar nos dias 24 de novembro, 1 e 8 de dezembro.

Programa:

EXPOSIÇÃO ROOTS
12 de Novembro a 30 de Dezembro
De quarta a sábado, das 16h às 19h.

CICLO DE CINEMA
24 de Novembro, 1 e 8 de Dezembro
Um conjunto de filmes esboçam o olhar triangular sobre cinematografias que se cruzam no espaço atlântico.

LANÇAMENTO DO CATÁLOGO ROOTS
8 de Dezembro

Comentários

pub
pub