Erasmus Moment Day&Night promove multiculturalidade na Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve será, no dia 9 de novembro, quarta-feira, palco do Erasmus Moment Day&Night, evento que visa promover […]

A Universidade do Algarve será, no dia 9 de novembro, quarta-feira, palco do Erasmus Moment Day&Night, evento que visa promover o contacto entre os vários estudantes de mais de 50 países diferentes e que atualmente estudam na UAlg.

O Erasmus Moment lança a mote a que os estudantes participem trazendo a sua cultura para a Universidade. Vestidos com as cores dos seus países e acompanhados pelas respetivas bandeiras, estes estudantes são esperados como verdadeiros embaixadores.

Cada grupo de alunos é desafiado a partilhar os sabores da comida e bebida da sua terra natal e a prepararem uma coreografia que terão de dançar em frente aos outros participantes como forma de mostrarem a beleza da sua cultura.

Entre as 16h00 e as 19h00 do próximo dia 9, o pátio em frente ao edifício da cantina no campus da Penha da UAlg promete ter muita animação e heterogeneidade. A iniciativa seguirá noite dentro na discoteca Cidade da Música.

Ao longo destes últimos anos, o número de estudantes internacionais tem aumentado na UAlg e só este semestre são cerca de 350 estudantes de várias partes do globo.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade  do Algarve, mais concretamente o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade, a Associação Académica da UAlg e a discoteca farense Cidade da Música. O Erasmus Moment é um evento promovido pela Comidas.pt e desenvolvido pela consultora Diferencia Marketing.

Comentários

pub