Embaixador de França em Portugal visitou Vila Real de Santo António

  O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Luís Gomes recebeu ontem, na Casa da Câmara, […]

 

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Luís Gomes recebeu ontem, na Casa da Câmara, o embaixador de França em Portugal, Pascal Teixeira da Silva.

Na ocasião, o autarca e o embaixador avaliaram e debateram as melhores formas de Vila Real de Santo António ampliar o protocolo de geminação já estabelecido com o município francês de La Baule, nomeadamente ao nível do turismo e desporto.

O encontro serviu ainda para abordar a atual situação europeia, nomeadamente o quadro político-económico suscitado pela crise das dívidas soberanas, e respetivos impactos na gestão autárquica e no poder local.

No final da cerimónia, ficou estipulado manter e reforçar os laços de proximidade entre a cidade pombalina e França, através da promoção de intercâmbios escolares com os alunos do pólo de VRSA da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Desde dezembro de 2010, a cidade francesa de La Baule já dá nome à antiga estrada da Ponta da Areia, que se chama agora «Avenida Ville de La Baule».

O embaixador Pascal Teixeira da Silva é um lusodescendente. É o primeiro francês filho de português a ocupar o cargo de embaixador em Lisboa e domina perfeitamente a língua portuguesa.

Embaixador de França em Portugal

visitou Vila Real de Santo António

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, recebeu ontem, na Casa da Câmara, Sua Excelência o Senhor Embaixador de França em Portugal, Pascal Teixeira da Silva.

Na ocasião, o autarca e o Senhor Embaixador avaliaram e debateram as melhores formas de Vila Real de Santo António ampliar o protocolo de geminação já estabelecido com o município francês de La Baule, nomeadamente ao nível do turismo e desporto.

O encontro serviu ainda para abordar a actual situação europeia, nomeadamente o quadro político-económico suscitado pela crise das dívidas soberanas, e respectivos impactos na gestão autárquica e no poder local.

No final da cerimónia, ficou estipulado manter e reforçar os laços de proximidade entre a cidade pombalina e França, através da promoção de intercâmbios escolares com os alunos do pólo de VRSA da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Desde Dezembro de 2010, a cidade francesa de La Baule já dá nome à antiga estrada da Ponta da Areia, que se chama agora «Avenida Ville de La Baule».

Comentários

pub