Diretora do Festival Temps d’Images dá conferência na Universidade do Algarve

Rajele Jain, programadora e diretora do Festival Temps d’Images, estará às 15h00 do dia 14 de dezembro, no anfiteatro 0.3 […]

Rajele Jain, programadora e diretora do Festival Temps d’Images, estará às 15h00 do dia 14 de dezembro, no anfiteatro 0.3 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, para falar sobre o Festival.

Desde 2003 que o festival transdisciplinar Temps d’Images realiza, produz e apresenta criações que resultam do cruzamento de diferentes linguagens artísticas, como a performance e o cinema, as artes visuais e a música, a ficção e a dança.

Este festival, que decorreu em Lisboa de 14 a 18 de novembro, e que vai já na sua quarta edição, recebeu este ano mais de duzentas candidaturas, tendo sido selecionados trinta e três filmes sobre arte, doze dos quais de realizadores portugueses.

Nesta edição, a longa-metragem ‘A Arca do Éden’, do português Marcelo Félix, foi distinguida como Melhor Filme dos Prémios de Cinema Para Filmes sobre Arte. Já a “Luz Teimosa”, de Luís Alves de Matos, recebeu o Prémio de Melhor Filme Português sobre Arte.

Natural de Dusseldorf, na Alemanha, Rajele Jain vive em Portugal desde 2004. Mestre em Filosofia e em Biologia por duas universidades alemãs, estudou filosofia oriental e cultura indiana na Universidade de Madras, na Índia, além de ter feito uma pós-graduação em Media Art e Design pela Academia de Media Art em Colónia (Alemanha).

Nas últimas duas décadas tem-se envolvido em projetos interdisciplinares e interculturais, evidenciando as suas facetas de artista, leitora, escritora, curadora, investigadora e realizadora.

Para mais informações, consulte http://films-on-art-portugal.org/ ou www.tempsdimages-portugal.com

Comentários

pub
pub