Costa algarvia e alentejana sob aviso «Laranja» por causa do temporal no mar

A costa ocidental algarvia e alentejana está sob aviso «Laranja» da Meteorologia devido à previsão de forte agitação marítima. Segundo […]

A costa ocidental algarvia e alentejana está sob aviso «Laranja» da Meteorologia devido à previsão de forte agitação marítima.

Segundo o IM, na costa ocidental há ondas de sudoeste com 5 a 6,5 metros, sendo 4 a 5 metros até ao início da tarde do dia 2.

Na costa sul do Algarve, o mar também estará muito agitado, com ondas de sudoeste de 3,5 a 4,5 metros.

Em termos de precipitação, os distritos de Faro, Beja e Évora estão com aviso «Amarelo», já que se prevêem períodos de chuva, por vezes forte.

O Instituto de Meteorologia colocou ainda a zona sul do país sob aviso «Amarelo» por causa das previsões de vento forte de sudoeste com rajadas da ordem dos 70 km/h.

Entretanto, a Proteção Civil anunciou que Portugal Continental vai estar em alerta amarelo entre as 6h00 e as 21h00 de quarta-feira, prevendo-se a ocorrência de precipitação e vento forte.

As condições meteorológicas, decorrentes da passagem de um sistema frontal bastante ativo, deverão ainda causar agitação marítima, diz a Proteção Civil em comunicado, acrescentando que aquelas condições atmosféricas devem sentir-se com mais intensidade no norte do país durante a manhã, enquanto durante a tarde e princípio da noite se farão sentir no centro e sul.

Comentários

pub