Concerto de beneficência em Faro vai ajudar o pequeno Guilherme a ir aos EUA tratar-se

Um concerto de beneficência está marcado para sexta-feira, 25 de Novembro, às 21 horas, na Associação Recreativa e Cultural de […]

Um concerto de beneficência está marcado para sexta-feira, 25 de Novembro, às 21 horas, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, sob o lema «Vamos ajudar o Guilherme, de 3 anos a ir aos EUA tratar uma lesão hipoxico-isquémica que sofreu durante o parto».

O concerto terá como convidados os grupos Confront Hate, Primatta, FLaming Band e o Dj Sekeira, custando a entrada 5 euros.

No entanto, todos aqueles que não podem comparecer e que queiram ajudar o Guilherme podem fazer um donativo para:

CGD – Caixa Geral de Depósitos
NIB 0035 0737 00010396200 36
Titular: Marta isabel Silva Martins Sequeira
Assunto: Contributo solidário para ajudar o Guilherme

Enviem a confirmação para o email da Marta:
[email protected]

O concerto de beneficência conta com os patrocínios da Câmara de Faro, Rádio Rua FM, Associação de Músicos de Faro, Matriz – Loja de música, Sulpeças – Loja de peças automóveis, Rd Carpintaria, Whatever Tattoos, The Fat Frog restaurante, Marisqueira Algarvia restaurante e Restaurante Snack Bar Roseira Brava

————————————————-
Carta do Guilherme

Olá, o meu nome é Guilherme, tenho 3 aninhos e moro em Faro.
Venho aqui contar-vos a minha história na esperança que alguém com bom coração me possa ajudar…
Os meus papás casaram em 2006 e logo depois decidiram conceber-me…
A minha mamã teve uma gravidez muito saudável, embora o destino traiçoeiro tenha levado a minha querida Avó paterna, precisamente um mês antes de eu nascer. O que impediu que nós nos tivéssemos conhecido, embora eu saiba que ela está no céu a olhar por mim…
Eu estive na barriga da minha mamã durante 41 semanas, e nasci no dia 9 de Dezembro de 2007 as 15:04 com 3330 kg e com 50 cm. A minha mamã sofreu imenso durante o parto, e eu nasci com o cordão umbilical enrolado e apertado no pescoço, e expulsei mecónio, indicador de sofrimento fetal….Que teria sido evitado recorrendo a uma cesariana, mas o senhor doutor que internou a minha mamã provavelmente nem reparou nesse pequeno grande pormenor… 🙁
Tudo parecia estar bem até que aos 4 meses de vida me foi diagnosticado nistagmo, uma doença oftalmológica que faz com que eu não consiga controlar o movimento dos meus olhinhos, e assim vejo tudo sempre a tremer.
Entretanto os meus pais e o médico pediatra foram-se apercebendo que o meu desenvolvimento estava muito atrasado, fiz então muitos exames e ando sempre em consultas, mas nenhum doutor sabia dar nenhum diagnóstico concreto. Tenho estado sempre em terapias, mas infelizmente a doutora oftalmologista disse-me que tenho miopia e estrabismo o que a juntar ao facto que de eu ver tudo a tremer dificulta ainda mais a minha adaptação a este mundo.
Quando tinha 2 anos comecei a usar óculos, até aí não andei ou gatinhei, estava sempre quieto.
Gostava de saltar ou correr mas não consigo, gostava de falar mas as palavras não saem…neste momento estou com um atraso de quase 1 ano e meio….
Os meus pais encontraram respostas para o meu problema nos Estados Unidos, depois de várias trocas de e-mails, e lá chegaram à conclusão que o cordão umbilical enrolado no meu pescoço deu origem a uma baixa pressão de oxigénio no meu cérebro e daí a minha actual condição.
Eu tenho 3 horas de terapia por semana, mas em Portugal não existe o tratamento que preciso…preciso de ir para os Estados Unidos e fazer um tratamento neurológico em câmara Hipérbarica, que vai fazer com que as células do meu cérebro regenerem das lesões sofridas. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, maiores são as probabilidades de sucesso.
Por ser muito dispendioso, cerca de 25 mil euros, os meus papás não têm dinheiro para suportar os custos e por isso decidimos apelar à generosidade das pessoas boas que leiam a minha história.

Apenas queria ser uma criança saudável……ajudem-me por favor!!!

Obrigado
Guilherme

————————————–

Links com informação sobre esta doença:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nistagmo
http://www.therapies4kids.com/
http://www.fisioneuro.com.br/ver_pesquisa.php?id=16
—————————————

Contactos dos pais do Guilherme
Bruno e Marta Sequeira
Tel: 914 304 028

Email da Marta (mãe)
[email protected]

Os pais do Guilherme prontificam.se a enviar de imediato, por email, a quem quiser, todos os relatórios e exames médicos comprovativos do seu historial clínico.

Comentários

pub