Clube dos Poetas Vivos promove tertúlia em S. Teotónio

O Clube dos Poetas Vivos, um projeto da Admira – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, vai promover […]

O Clube dos Poetas Vivos, um projeto da Admira – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, vai promover uma Tertúlia Literária, nos dias 18 e 19 de novembro, em S.Teotónio, dedicada à literatura alentejana, com entradas livres.

No dia 18, sexta-feira, pelas 21.30 horas, decorrerá uma tertúlia literária com o tema “à volta das alcunhas alentejanas”, com a participação do autor da obra “Tratado das Alcunhas Alentejanas”, Francisco Ramos. A iniciativa terá lugar na sala polivalente do edifício da Junta de Freguesia de S.Teotónio.

No mesmo local, mas no dia 19, sábado, a partir das 16 horas, decorrerá um Encontro de Escritores Alentejanos, com a participação dos autores Dora Gago, Luís Miguel Ricardo, Fernando Évora e Manuela Pina. Estes quatro novos escritores de ficção falarão do seu Alentejo, das suas obras e projetos. Nesta tertúlia será evocado o centenário do nascimento de Manuel da Fonseca. Haverá ainda um sketch de teatro pelo grupo “Cabanita”.

Para encerrar a iniciativa está agendado um espetáculo com a contadora de histórias Joaninha Duarte, que terá lugar no Auditório da Caixa Agríciola de S.teotónio, pelas 21.30 horas.

Esta iniciativa da Admira vai ser divulgada junto da Biblioteca Municipal de Odemira e das Bibliotecas Escolares da EB2,3 de S.Teotónio, Escolas Damião e Secundária de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes, onde estarão disponíveis as obras dos quatro autores participantes no Encontro de Escritores Alentejanos.

Comentários

pub