Centro de Medicina de Reabilitação do Sul é o único centro português acreditado a nível mundial

O Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, é a única unidade de saúde portuguesa […]

O Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, é a única unidade de saúde portuguesa acreditada pela CARF – Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities-, entidade norte americana reconhecida a nível mundial pela avaliação de programas de reabilitação, tendo em conta um conjunto de rigorosos critérios.

Criado em Abril de 2007, no antigo espaço do antigo Sanatório Vasconcelos Porto, o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul de São Brás de Alportel resulta de uma parceria público-privada gerida pela GPSaúde – Sociedade Gestora do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, S.A. e integrada na Rede de Referenciação de Medicina Física e Reabilitação e no Serviço Nacional de Saúde.

Esta unidade hospitalar especializada tem como missão prestar ”cuidados diferenciados de reabilitação a pessoas portadoras de grande limitação funcional, nos regimes de internamento, hospital de dia e ambulatório, com carácter intensivo e cumprindo padrões de excelência com vista à maximização do potencial de reabilitação de cada doente e ao pleno exercício da cidadania”.

Neste âmbito, o Centro acolhe doentes com lesões medulares, traumatismos cranioencefálicos, acidentes vasculares cerebrais e outras patologias do foro neurológico, reumatológico, ortopédico, cardiovascular e pneumológico.

Passados 4 anos desde o início da sua atividade, e depois de muitos títulos a testar a qualidade dos seus serviços, o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul foi distinguido com o 1º lugar na categoria de Qualidade em Saúde dos Prémios do Hospital do Futuro 2011, pela Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities.

Este prémio reconhece o contributo do Centro na melhoria do cenário da saúde, na área da reabilitação de internamento no Algarve e no país, um trabalho de reabilitação multidisciplinar que exige intervenções prolongadas e complexas, com vista a alcançar o melhor resultado possível na recuperação dos utentes.

Comentários

pub