Câmara Municipal de Tavira disponibiliza na internet as ementas das cantinas escolares

A partir deste mês de novembro, a Câmara Municipal de Tavira disponibiliza na sua página da internet a ementa mensal […]

A partir deste mês de novembro, a Câmara Municipal de Tavira disponibiliza na sua página da internet a ementa mensal dos refeitórios escolares.

Esta medida visa «reforçar as relações entre a autarquia, a comunidade escolar e os encarregados de educação na prossecução da melhoria do serviço prestado nos refeitórios do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos».

Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, em recente encontro com os jornalistas, salientou que a autarquia tem vindo a apostar na qualidade da alimentação fornecida nas cantinas escolares, de tal maneira que uma das primeiras decisões do seu executivo foi «acabar com a comida regenerada nas escolas. Atualmente, todos os miúdos comem comida fresca, confecionada diariamente nas cantinas».

Neste momento, acrescentou o autarca, um total de «1650 alunos comem nos refeitórios escolares» do concelho de Tavira, quando no ano letivo passado esse número se ficava pelos 1300.

As ementas são elaboradas com base nas Normas de Higiene e Segurança Alimentar de forma a garantir à população escolar o equilíbrio nutricional requerido nestas faixas etárias.

A Gestão das Refeições nos Refeitórios Escolares é, desde 2008, um dos serviços da autarquia certificados pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, por cumprir os requisitos da Norma Portuguesa ISO 9001:2008.

A ementa para o mês de novembro já está disponível em: http://www.cm-tavira.pt/cmt2/index.php?module=ContentExpress&func=display&ceid=353&meid=306

Comentários

pub