Câmara de Vila Real de Santo António assina protocolo de colaboração com o exército

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Exército Português assinaram esta sexta-feira, na cidade pombalina, um […]

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Exército Português assinaram esta sexta-feira, na cidade pombalina, um protocolo de colaboração que se insere na estratégia de recrutamento contínuo de voluntários, tendo como finalidade a divulgação da prestação do serviço militar nos regimes de voluntariado e de contrato.

O protocolo tem como principais objetivos a prestação de esclarecimentos e cooperação relativos a assuntos de natureza militar, como a divulgação das condições de prestação de serviço militar, recenseamento militar, certidões, contagens de tempo de serviço, requerimentos, entre outras, que passarão a ser fornecidas gratuitamente pelos serviços da autarquia.

O Exército compromete-se a dar informações à autarquia, a disponibilizar todos os meios de divulgação e ainda colaborar com esta na realização de eventos de caráter cultural, recreativo e desportivo que contribuam para a divulgação do serviço militar.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Luís Soromenho Gomes e pelo Tenente Coronel de Infantaria José Alberto dos Santos Marcos, Chefe do Centro de Recrutamento de Faro.

Os interessados deverão dirigir-se à Secção de Taxas e Licenças da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h00.

Comentários

pub
pub