Câmara de Loulé plantou 19 olaias em Almancil

A Câmara Municipal de Loulé, através da Divisão de Ambiente e Equipamentos Urbanos, procedeu à plantação de 19 Olaias na […]

A Câmara Municipal de Loulé, através da Divisão de Ambiente e Equipamentos Urbanos, procedeu à plantação de 19 Olaias na Rua General Vasco Gonçalves e Rua Manuel dos Santos Vaquinhas, na Vila de Almancil. Esta ação realizou-se no período de 21 a 27 de novembro, no âmbito da Semana da Reflorestação Nacional.

Estas plantações contribuem para aumentar o verde urbano, dada a importância das árvores nas cidades. Os espaços verdes urbanos, através das suas propriedades, desempenham diversas funções tais como o controle de humidade, controle das radiações solares, purificação da atmosfera, proteção contra o vento e chuva e proteção contra o ruído, contribuindo para a obtenção de situações mais confortáveis para os cidadãos, sob o ponto de vista climático.

Esta ação de plantação de árvores   integra-se no âmbito das atuações para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, que a Autarquia de Loulé tem vindo a promover.

Comentários

pub