Câmara de Albufeira alerta para burla envolvendo oferta de serviços de segurança contra o crime

A Câmara Municipal de Albufeira acaba de desmentir, em comunicado, o seu envolvimento num esquema de burla a operar na […]

A Câmara Municipal de Albufeira acaba de desmentir, em comunicado, o seu envolvimento num esquema de burla a operar na região algarvia referente à instalação de alarmes de segurança em residências particulares.

Segundo a autarquia de Albufeira, que cita notícias vindas a público nos últimos dias, «os residentes foram contactados por telefone (289 244 772) por uma voz feminina que, na língua inglesa, lhes ofereceu serviços de segurança contra o crime».

«A empresa fictícia – Europe Alarm Systems – presta informação não confirmada sobre a criminalidade no Algarve que, segundo os visados, terá como intuito incitar ao medo e à insegurança».

Depois de interrogar os residentes, continua a Câmara de Albufeira, «os burlões afirmam estar a operar em parceria com as autarquias regionais, sendo da responsabilidade destas a instalação gratuita do sistema de alarme. Os clientes apenas ficariam responsáveis pelo pagamento mensal advindo do serviço».

É ainda dito às pessoas contactadas por telefone que os seus nomes e contactos «foram fornecidos pelos Serviços de Registo locais».

Reafirmando nada ter a ver com este esquema, a Câmara de Albufeira alerta todos os seus munícipes que se trata de uma «burla».

Comentários

pub