Bispo do Algarve faz visita pastoral às paróquias de Faro

O Bispo do Algarve vai realizar, de 13 de novembro a 4 de dezembro, uma visita pastoral às Paróquias de […]

O Bispo do Algarve vai realizar, de 13 de novembro a 4 de dezembro, uma visita pastoral às Paróquias de São Luís, São Pedro, Nossa Senhora da Assunção (Sé) e Nossa Senhora de Fátima do Montenegro, em Faro.

Durante três semanas, D. Manuel Neto Quintas irá contactar com todos os católicos da cidade episcopal, visitar os doentes e com eles celebrar o Sacramento da Santa Unção, visitar o estabelecimento prisional de Faro e várias instituições de solidariedade social como a Casa de Santa Isabel, a Casa dos Rapazes, a Santa Casa da Misericórdia, o infantário da Ordem do Carmo, a Casa de Proteção à Rapariga, a Casa de Santa Zita, o ATL da Paróquia de São Luís, o Infantário e o Refeitório social da Cáritas em Faro e ainda o Colégio do Alto.

Além disso, o Bispo diocesano manterá reuniões de trabalho com os Conselhos Económicos Paroquiais, com todos os agentes pastorais farenses, nomeadamente os catequistas, os animadores liturgicos e os servidores da solidariedade social.

O Bispo do Algarve, além de visitar e celebrar a Eucaristia em todas as Igrejas paroquiais, deslocar-se-á igualmente às comunidades cristãs periféricas como o Patacão, Areal Gordo, Gambelas, Santo António do Alto e Bom João e ainda às Ordens Terceiras de São Francisco e Carmo.

Irá também reunir-se com os jovens, os escuteiros e os universitários, as famílias e as crianças das catequeses paroquiais e com todos os Movimentos Apostólicos da cidade.

A visita pastoral do Bispo do Algarve às Paróquias de Faro concluirá com uma Eucaristia interparoquial, seguida de um convívio entre as comunidades paroquiais da cidade, que terá lugar nos amplos espaços da Igreja de São Luís pelas 11 horas de domingo, 4 de dezembro.

Comentários

pub