Banda alemã «Fotos» dá hoje concerto em Albufeira

O grupo de música alemã “Fotos” vai realizar quatro concertos para estudantes em território nacional. Depois de Almada, Porto e […]

O grupo de música alemã “Fotos” vai realizar quatro concertos para estudantes em território nacional. Depois de Almada, Porto e Lisboa, Albufeira é a cidade escolhida para acolher a atuação desta banda de Hamburgo, que cativa o público com uma mistura de Rock, Indie, Soul e Funk.

Hoje, pelas 16h00, o Espaço Multiusos de Albufeira abre portas a um dos quatro concertos que a banda “Fotos” traz a Portugal, na sua Tournée 2011.

Os quatros rapazes de Hamburgo cativam, desde o início, pelo seu som rock combinado com acordes de Indie, Soul e Funk. Depois do lançamento dos dois primeiros álbuns, “Fotos (2006) e “Nach dem Goldrausch” (2008), representaram a Baixa Saxónia no festival da canção Bundesvision, em 2009. O seu terceiro CD, “Porzellan”, trá-los agora em digressão pelo nosso país, através do Goethe- Institut Portugal.

Os concertos, agendados para este mês de novembro nas cidades de Porto, Almada, Lisboa e Albufeira, são cantados em alemão e destinam-se sobretudo a alunos do ensino básico e secundário que estudem, ou não, alemão como língua estrangeira.

Além das incontáveis atuações na Alemanha, a banda “Fotos” já esteve em digressão por vários pontos do mundo, em mais de 400 concertos em 15 países, muitos deles no âmbito da iniciativa Escolas- Piloto ou em cooperação com o Goethe- Institut.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Comentários

pub