Aprenda como “Dar a volta à crise, com os Business Angels”

A Universidade do Algarve acolhe a conferência “Dar a volta à crise, com os Business Angels” que se realiza no […]

A Universidade do Algarve acolhe a conferência “Dar a volta à crise, com os Business Angels” que se realiza no dia 8, às 18h00, na Faculdade de Economia, no âmbito da V Semana Nacional de Business Angels.

Esta iniciativa da Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA) terá lugar de 7 e 11 de novembro, em várias cidades do país, com o objetivo de aproximar o público e, em particular, os empreendedores dos Business Angels de cada região.

O tema deste ano “Dar a volta à crise, com os Business Angels” pretende reforçar o papel dos Business Angels na atual situação económica do país, e sua importância na criação e expansão de empresas de elevado potencial.

A V Semana Nacional de Business Angels tem o patrocínio do IAPMEI e do Gabinete do Gestor do Programa Compete, entidades que ao longo dos anos, em estreita parceria com a FNABA, vêm manifestando o seu compromisso em promover a atividade dos Business Angels em Portugal.

Para Francisco Banha, presidente da FNABA, “o financiamento de novas iniciativas empresariais é crítico para que mais empresas sejam criadas e mais emprego qualificado seja gerado em sectores inovadores da economia. A Comunidade de Business Angels, reunida no seio da FNABA, tem agora ao seu dispor um Fundo de Co-Investimento, no montante de 42 milhões de euros dos quais 28 milhões de euros são provenientes do Programa COMPETE e 1,5 Milhões da Caixa Capital, que os empreendedores poderão equacionar na hora de lançarem ou desenvolverem os seus projectos de elevado potencial de valorização e crescimento”.

Com esta iniciativa a FNABA, através das suas redes de Business Angels dinamizam o capital privado para o investimento das empresas, em especial as criadas por jovens empreendedores.

 

Programa:

18:00 – 18:05 – Professor Efigénio Rebelo (Diretor da Faculdade de economia da Ualg);

18:05 – 18:30 – Eng. Paulo Andrez (Vice-presidente da FNABA, Business Angel e administrador da DNA Cascais);

18:30 – 18:45 – Dr. Hugo Barros (Coordenador do CRIA);

18:45 – 19:00 – Eng. Paulo Bernardo (Diretor nacional da Anje)

19:00 – 19:15 – Dr. Domingos Silva (Presidente da Algarve Business Angels);

19:15 – 19:30 – Sr. João Rosado (Presidente da ACRAL);

19:30 – 19:45 – Período para perguntas e respostas;

19:45 – 20:00 – Eng. Macário Correia (Presidente da Câmara Municipal de Faro).

 

Mais informações em www.fnaba.org  ou através do e-mail [email protected]

Comentários

pub