António Fantasia expõe maquetes amigas do ambiente em Faro

António Fantasia expõe, até 31 de janeiro, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, as […]

António Fantasia expõe, até 31 de janeiro, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, as maquetes dos três edifícios onde funcionam os serviços deste organismo. 

O autor nasceu em Faro e trabalha, há mais de três décadas, como telefonista na CCDR. Nas horas vagas, construiu dezenas de réplicas de edifícios com interesse arquitetónico e patrimonial.

Os modelos foram construídos a partir de cartão e restos de papel usado na reprografia e nos serviços da CCDRA.

Numa combinação de paixão, paciência e com uma boa dose de visão espacial, Fantasia recortou, colou, pintou a partir do “lixo”, miniaturas de edifícios de referência de Faro, nomeadamente o Arco da Vila, Palacete Doglioni, Banco de Portugal, Igreja da Sé, Coreto do Jardim Manuel Bivar, casas típicas e inúmeras outras peças de arte popular.

Essa produção artesanal revela a sua criatividade e consciência ecológica e ambiental.

Parte da coleção das maquetes do autor pode agora ser vista na exposição patente no rés do chão da sede da CCDR Algarve, até ao dia 31 de Janeiro de 2012. A entrada é livre.

Comentários

pub