Aniversário da independência de Angola é comemorado em Portimão com seminário sobre desenvolvimento rural

O Teatro Municipal de Portimão vai receber, no sábado, dia 12 de novembro, o seminário “Desenvolvimento Agrícola, Florestal e Rural […]

O Teatro Municipal de Portimão vai receber, no sábado, dia 12 de novembro, o seminário “Desenvolvimento Agrícola, Florestal e Rural em Angola – Uma visão geoestratégica”, uma iniciativa integrada nas comemorações do 36º Aniversário da independência de Angola, que contará com a presença do cônsul geral de Angola em Faro Sá Miranda.

A agricultura como opção geoestratégica prioritária, as oportunidades na área da gestão florestal e as potencialidades dos recursos, serão os grandes temas a abordar neste encontro, que contará com a colaboração de especialistas na área, como o geógrafo Jorge Kalukembe e os engenheiros florestais Rui Simões e Marta Cortegano. Este seminário é de entrada livre e tem início a partir das 15h00.

Ao mesmo tempo estará patente uma exposição de livros de autores angolanos. As comemorações terminam com um jantar no Centro de Congressos do Arade.

Estas comemorações são uma organização da Associação Nacional de Angolanos – ANANG, associação não-governamental sem fins lucrativos que tem por objetivo a criação de projetos humanitários que visam a valorização das comunidades angolanas, e contam com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub
pub