Alte vai ser palco da batida fotográfica «Um Olhar sobre Cândido Guerreiro»

Integrada na comemoração dos 140 anos do Poeta Cândido Guerreiro, o Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, através […]

Integrada na comemoração dos 140 anos do Poeta Cândido Guerreiro, o Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, através da Divisão de Cultura e Museus da Câmara Municipal de Loulé, vai levar a efeito uma Batida Fotográfica intitulada “Um olhar sobre Cândido Guerreiro”, pela aldeia de Alte, no próximo dia 3 de dezembro.

O espaço geográfico e temático da batida fotográfica compreende as “marcas” deixadas pelo Poeta Cândido Guerreiro que se encontram espalhadas, um pouco por toda a aldeia (casa do poeta, painéis de azulejos com os seus sonetos, escultura em sua homenagem, escola profissional, o próprio Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte…).

Será realizada uma visita guiada, a alguns dos locais anteriormente referenciados. As fotografias podem servir de ilustração aos sonetos do poeta.

Antes do início da batida, a organização irá entregar um mapa da aldeia e estarão preparadas algumas surpresas para “inspirar” os participantes.

A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 16h30 e o local de concentração para o início da batida será no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte.

Poderão candidatar-se à participação nesta batida fotógrafos amadores.

As fotografias presentes aos trabalhos finais desta batida fotográfica poderão ser a cores ou a preto e branco. Cada participante só poderá apresentar um número máximo de três trabalhos, inéditos.

Os trabalhos devem ser entregues impressos em papel fotográfico e gravados no formato JPEG em CD ou DVD.

As inscrições são gratuitas. Todos os interessados em participar na batida fotográfica deverão fazer chegar a respetiva Ficha de Inscrição até 25 de novembro, pessoalmente, por telefone para o número 289 478 058, por e-mail para [email protected] ou ainda por carta, dirigida a: Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, Batida Fotográfica – “Um olhar sobre Cândido Guerreiro”, Rua Condes de Alte – 8100-012 ALTE

Os trabalhos deverão ser remetidos ou entregues em mão na morada atrás referida, até ao dia 16 de dezembro, em envelope fechado em que no exterior conste a identificação do fotógrafo e no interior o boletim de identificação devidamente preenchido.

Os trabalhos serão expostos no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, de 16 de janeiro a 16 de março de 2012.

A todos os participantes selecionados para esta prova serão atribuídos certificados de participação bem como lembranças do Concelho de Loulé.

Comentários

pub