Almadrava volta a trazer fado a Santa Luzia

A localidade de Santa Luzia, em Tavira, vai receber a 3º edição das «Noites de Fado Almadrava» nos dias 18 […]

A localidade de Santa Luzia, em Tavira, vai receber a 3º edição das «Noites de Fado Almadrava» nos dias 18 e 19 de novembro. A iniciativa decorrerá no salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Luzia e reunirá 12 fadistas.

A Associação Almadrava-Rede Cultural e Social de Santa Luzia, que organiza o evento, promete «um ambiente de taberna tipicamente lisboeta», e nem sequer vai faltar «o tradicional caldo verde (com pão frito) e tapas de queijo e chouriço».

Ao palco, subirão, na sua maioria, artistas algarvios, mas também fadistas vindos de outros pontos do país e até da vizinha Espanha.

No primeiro dia, uma sexta-feira, actuarão Filipa Maltieiro, do Cartaxo, Aurora Gonçalves de  Cabanas de Tavira, Mayté Salgueiro, de Sevilha, Márcio Gonçalves, de Santa Luzia, Argentina Freire, de Faro e Emanuela Furtado, de Tavira.

No dia 19 os  fadistas serão Teresa viola, de Moncarapacho, Arcílio Silva, de Lisboa, Inês Gonçalves, de Moura, Miguel Martins, de Almodovar, Elsa Gerónimo, de Vila Real de Santo António e Hélder Coelho, de Faro.

Em ambas as sessões, os músicos serão Aníbal Vinhas, Ricardo Martins e Nuno Martins.

Os bilhetes para o evento custam 4 euros por pessoa (2 euros para sócios) e 12 euros por mesa (10 euros para sócios). As inscrições podem ser feitas através dos telefones 91 859 53 29 e 92 583 22 34 ou do email geral@almadrava.pt.

Comentários

pub
pub