445 atletas disputaram 19º Cross dos Cavaleiros e 5º Percurso Pedestre

445 atletas participaram na 19ª edição do Cross dos Cavaleiros e 5º Percurso Pedestre dos Cavaleiros, que decorreu e domingo, […]

445 atletas participaram na 19ª edição do Cross dos Cavaleiros e 5º Percurso Pedestre dos Cavaleiros, que decorreu e domingo, dia 20 de novembro, na localidade de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira. Em paralelo decorreu também o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja e o Encontro Beja/Algarve, que confrontou as duas seleções regionais.

A prova contou com a presença de 275 atletas em competição, em representação de 33 equipas, e 170 participantes no Percurso Pedestre dos Cavaleiros.

O vencedor do Cross dos Cavaleiros foi Hugo Pinto, a correr pela equipa RBRunning. Em 2º lugar classificou-se Jorge Varela, do CD Areias S.João, e em 3º ficou Carlos Silva, do Sporting Clube de Portugal.

Nas senhoras, a vencedora foi Clarisse Cruz, do Sporting Clube de Portugal; na 2ª posição classificou-se Tânia Sousa, a correr pela equipa CO Oeiras, e em 3º ficou Francisca Farrajota, da CD Quarteira.

Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Oriental do Pechão, em 2º o GDR Reboleira/GfisioD e em 3º o Olímpico Clube de Lagos. No Encontro Beja/Algarve, a seleção vencedora foi a Associação de Atletismo do Algarve.

O evento foi promovido em conjunto pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja.

A prova será aberta a todos os atletas, federados e não federados, em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, escolas ou outros organismos. Tal como nas edições anteriores a competição será dividida em escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O percurso varia entre os 250 metros para o escalão benjamins A e os 9.200 metros para os juniores e seniores masculinos.

O percurso de corta-mato teve uma distância que variou entre 250 metros para o escalão benjamins A até aos 9.200 metros para os juniores e seniores masculinos. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 1500 e de 7500 metros.

A classificação está disponível em www.cm-odemira.pt

Comentários

pub