“Aprender uma segunda língua” motiva conferência na Universidade do Algarve

O Grande Auditório de Gambelas acolherá, às 14h30 do dia 5 de dezembro, a conferência Aprender uma segunda língua, iniciativa […]

O Grande Auditório de Gambelas acolherá, às 14h30 do dia 5 de dezembro, a conferência Aprender uma segunda língua, iniciativa que se integra no ciclo de conferências Questões-chave da Educação, organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Moderado por Manuel Célio Conceição, docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, este debate conta com um painel de três especialistas: Carmen Muñoz, professora na Universidade de Barcelona, Luísa Araújo, investigadora no Joint Research Centre da União Europeia em Ispra, Itália, e Carlos Ceia, professor na Universidade Nova de Lisboa.

A conferência destina-se a todos os interessados no tema da educação e tem como objetivo promover o debate informado sobre temas educativos de interesse geral. Quando deve começar a aprendizagem da segunda língua? A aprendizagem da segunda língua é salutar para o desenvolvimento cognitivo da criança? Quais os ganhos face a uma aprendizagem mais tardia? Aprender uma segunda língua prejudica ou auxilia o desenvolvimento da língua materna? Estas serão algumas das questões abordadas.

A entrada é livre, mediante inscrição obrigatória em www.ffms.pt

Mais informações em http://www.ffms.pt/conferencia-antes/159/aprender-uma-segunda-lingua

Comentários

pub