«I am Sam» abre Jornadas Cinematográficas da Deficiência na Biblioteca de Silves

A primeira sessão das Jornadas Cinematográficas da Deficiência, com a exibição do filme “I am Sam – a força do […]

A primeira sessão das Jornadas Cinematográficas da Deficiência, com a exibição do filme “I am Sam – a força do amor”, terá lugar no próximo sábado, na Biblioteca Municipal de Silves. A iniciativa, com início às 16h00, é promovida pela Câmara Municipal de Silves.

Este filme, de Jessie Nelson, retrata a história de um homem com deficiência mental que cria a sua filha, de 7 anos, com a ajuda dos seus amigos, num enredo que se apresenta como uma belíssima lição de vida sobre a capacidade de cuidar que uma pessoa com esta limitação pode ter e sobre a discriminação sofrida pela mesma na sociedade.

Divulgar o SIM-PD (Serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade) de Silves, sensibilizar os munícipes para as problemáticas da deficiência, através da visualização de filmes sobre várias temáticas, e abrir um espaço de diálogo onde no final de cada sessão os participantes irão opinar sobre a temática que inspirou o filme, são os objetivos principais das Jornadas Cinematográficas da Deficiência.

“À primeira vista”, “Mar Adentro” e “Filhos do silêncio” são os próximos filmes a ser exibidos.

 

Comentários

pub