Universidade do Algarve organiza Maratona Interuniversitária de Programação

A Maratona Interuniversitária de Programação (MIUP) realiza-se este ano na Universidade do Algarve, no dia 22 de outubro. O Departamento […]

A Maratona Interuniversitária de Programação (MIUP) realiza-se este ano na Universidade do Algarve, no dia 22 de outubro. O Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática (DEEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) organiza este concurso anual de programação, enquadrado na ACM International Collegiate Programming Contest, para estudantes do ensino superior.

A equipa vencedora tem acesso direto à próxima fase, a SWERC 2011, que terá lugar em Madrid, nos dias 19 e 20 de novembro.

Porquê participar na MIUP?

A MIUP proporciona uma excelente oportunidade para testar a capacidade de resolução de problemas. Para além do aspeto competitivo, a iniciativa possibilita também o convívio e troca de experiências entre alunos e professores das universidades portuguesas.

O concurso é disputado por equipas de 3 elementos e envolve uma prova de programação de cinco horas, para a resolução de 9 problemas, com recurso às linguagens de programação C, C++ e Java.

Para mais informações, consulte a seguinte página:

http://deei.fct.ualg.pt/MIUP2011/

Comentários

pub