Um pouco da história do automobilismo mundial está no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe, este fim-de-semana de 20 a 23 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, o maior […]

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe, este fim-de-semana de 20 a 23 de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, o maior e melhor evento de clássicos da Península Ibérica: o Algarve Historic Festival.

Desde ontem, estão em ação carros que fizeram a história do automobilismo mundial e que continuam a entusiasmar todos os apaixonados dos desportos motorizados.

Destaque para o Campeonato do Mundo de F1 Históricos, que coloca em pista monolugares construídos entre 1966 e 1985, como o Williams FW08 ou o McLaren MP4/1B.

Igual destaque para a categoria F2, F3 e Single Seaters, que trazem para a pista os carros que serviram de antecâmara da F1 na década de 70/80.

Também muito atrativos são os ´bólides’ da categoria 1000km Pré-72 Protótipos, carros que fizeram história nas corridas de resistência, como as 24h de Le Mans.

Mas de muitas mais categorias se faz o Algave Historic Festival que conta com 12 categorias num total de 18 corridas. Um fim-de-semana de muita história que ninguém deve perder.

Para além dos carros, o Algarve Historic Festival traz ao Circuito de Portimão algumas das estrelas vivas dessa época, nomeadamente Maria Teresa de Filippis, Richard Attood, Tony Brooks, Nanni Galli, Tim Parnel, David Piper e ainda os portugueses, Nicha Cabral e Pedro Lamy, que se vão juntar para a reunião anual do Clube Internacional de Pilotos de F1 agendada para este sábado, 22 de outubro, pelas 10h00.

Os bilhetes para o evento encontram-se à venda no site e na loja do AIA.

 

 

Veja também a FOTOGALERIA sobre o Algarve Historic Festival.

 

 

 

Comentários

pub