TUALLE participa hoje nos “Improvisos à 5ª” em Loulé

Esta quinta-feira, dia 27 de outubro, pelas 21h00, a TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé vai atuar no bar […]

Esta quinta-feira, dia 27 de outubro, pelas 21h00, a TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé vai atuar no bar do Cine-Teatro Louletano, no âmbito dos “Improvisos à 5ª”.

Esta iniciativa é um conceito aberto que pretende encontrar novos talentos que se proponham vir a esta casa de espetáculos mostrar o seu trabalho.

A Tuna Universitária Afonsina de Loulé é uma nobre representante do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, no qual estudam os seus elementos. Uma Tuna onde os elementos pertencentes são exclusivamente do sexo masculino respeitando assim a velha tradição do trovadorismo estudantil.

Este projeto teve início em meados de Novembro de 1999 com algumas ideias formadas por parte de elementos da TUNAAF, Tuna Académica Dom Afonso III.

Estas ideias foram finalmente concretizadas numa reunião levada a cabo por cinco estudantes: Carlos Viegas, Emiliano Silva, Hugo Lopes, João Rodrigues e Júlio Guerreiro.

Esta reunião realizou-se no dia 1 de dezembro de 1999 (data da fundação da Tuna), num dos mais emblemáticos cafés da cidade de Loulé, onde em tempos o conhecido poeta Aleixo declamava os seus poemas, o Café Calcinha. Desta reunião nasceu o Concílio Magno, entidade fundadora da Tuna.

Contando com a preciosa ajuda do Amigo Jorge Semião começaram os ensaios e, no dia 19 de Março de 2000, a TUALLE teve a sua primeira atuação oficial em Vilamoura.

Desde aí a Tuna tem tido varias atuações pelas mais diversas regiões de Portugal, desde o nosso Algarve passando pelo Alentejo, Estremadura, Beiras, Açores e Madeira.

Com o seu espírito académico e através da música levam a todos estes recantos a alegria e a boa disposição algarvia, elevando bem alto o nome da cidade de Loulé e do INUAF.

A entrada é livre.

Comentários

pub