Três sismos em poucos minutos registados em S. Miguel

A Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores registou este domingo três sismos de magnitude entre 2.0 e 2.2, nas zonas […]

A Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores registou este domingo três sismos de magnitude entre 2.0 e 2.2, nas zonas de Água Alto, Ribeira Seca e Vila Franca do Campo, na ilha de S. Miguel.

O primeiro sismo foi registado pelas 15:08 (hora local), teve magnitude 2.2 (Richter) e o seu epicentro localizou-se próximo de Água de Alto (S. Miguel).

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Vila Franca do Campo.

O segundo sismo foi registado poucos minutos depois, às 15:28 (hora local) e atingiu a magnitude 2.1 (Richter). O epicentro localizou-se próximo de Ribeira Seca (V.F.Campo), tendo também sido sentido pela população.

Às 15:43 (hora local) a Rede Sísmica registou um terceiro sismo, desta vez de magnitude 2.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 4 km a Norte de Água de Alto.

Este sismo, que também não causou danos pessoais ou materiais, foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Vila Franca do Campo e Água d’Alto.

Comentários

pub