Benfica vence por 2-0 e elimina Portimonense da Taça de Portugal

O Benfica eliminou esta noite o Portimonense da Taça de Portugal na 3ª eliminatória. Os encarnados vieram ao Estádio Municipal […]

O Benfica eliminou esta noite o Portimonense da Taça de Portugal na 3ª eliminatória. Os encarnados vieram ao Estádio Municipal de Portimão vencer por 2-0, com golos de Bruno César e de Rodrigo, ambos na segunda parte.

Na antevisão do encontro, o técnico do Portimonense João Bastos pediu aos adeptos algarvios que fossem o 12º jogador da equipa da casa. Mas, nas lotadas bancadas do estádio dos alvinegros, o vermelho era a cor predominante.

O Portimonense entrou em campo com a lição bem estudada, procurando dificultar a ação dos atacantes do Benfica. João Bastos juntou as linhas de meio campo e defesa, e montou uma “teia” que prendia as movimentações atacantes dos encarnados.

Apesar disso, o Benfica conseguiu furar pela primeira vez a “dupla barreira” algarvia aos 6 minutos. David Simão trabalhou bem à entrada da área e encontrou Nélson Oliveira, nas costas da defesa, que rematou a rasar o poste.

Os alvinegros procuravam as saídas rápidas para o ataque, aproveitado o adiantamento da equipa do Benfica e, aos 15 minutos, podia ter chegado ao golo. Rafa rompeu pela esquerda, encontrou Fabrício à entrada da área e o médio brasileiro rematou forte para defesa apertada de Eduardo para canto.

Aos 17 minutos, surgiu a melhor oportunidade de toda a primeira parte para o Benfica. Na cobrança de um livre à entrada da área, Capdevila fez a bola embater com estrondo no poste da baliza de Goda.

A dificuldade do Benfica em chegar à área do Portimonense manteve-se até ao final da primeira parte. Os algarvios estiveram sempre muito acertados a defender e a estratégia de João Bastos resultava em pleno.

Ao intervalo, Jorge Jesus fez a primeira alteração na equipa e substituiu Nélson Oliveira por Saviola, mas a toada do jogo não se alterou e as bolas paradas eram o único meio de criar perigo junto da baliza de Goda.

E o primeiro golo surgiu mesmo num lance de bola parada ao minuto 59. Bruno César, num livre junto à quina da área do lado direito, rematou forte e inaugurou o marcador.

Com o golo dos encarnados, o Portimonense procurou subir mais no terreno e foi obrigado a dar mais espaço ao Benfica, que aproveitou para fazer o segundo golo por Rodrigo, a passe de Bruno César.

A equipa algarvia ainda esteve perto de marcar por Ben Traoré, que entrou para o lugar de Jonas, mas o cabeceamento do avançado do Portimonense saiu ligeiramente ao lado e o resultado não sofreu alterações.

 

Equipas:

PORTIMONENSE: Goda, Ricardo Pessoa, Eliézio, Ruben Fernandes e Ricardo Nunes; Semedo, Jonas, Wakaso e Fabrício; Rafa e Vitor Gonçalves. Suplentes: Ivo, Hammes, Organista, Ben Traoré, Marco Tiago, Simi e Tristan Plummer

BENFICA: Eduardo, Miguel Vitor, Luisão, Garay e Capdevila; Matic, David Simão, Nolito e Bruno César. Rodrigo e Nélson Oliveira. Suplentes: Mika, Emerson, Rodrigo Mora, Witsel, Saviola, Jardel e Luís Martins

 

Comentários

pub