Taça de Portugal: João Bastos satisfeito com jogadores, Jorge Jesus queixa-se de futebol «negativo» do Portimonense

No final do partida com o Benfica, o treinador do Portimonense João Bastos mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa […]

No final do partida com o Benfica, o treinador do Portimonense João Bastos mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa apesar da derrota. Por seu lado, Jorge Jesus não gostou da forma como o Portimonense jogou e classificou o futebol apresentado pelos algarvios como «negativo». 

«Estou muito satisfeito por termos dado uma imagem positiva e digna. Começámos com um mês de trabalho de atraso a trabalhar e apresentámos esta organização, obrigando o Benfica a utilizar jogadores que não estariam nas cogitações de Jorge Jesus como Saviola e Witsel, que não entrariam se as coisas estivessem a correr bem», afirmou.

O técnico do Portimonense lamentou ainda a forma como sofreu o primeiro golo do jogo, num lance de bola parada e numa altura em que estava a preparar mudanças na equipa.

«Sofremos um golo de bola parada, em que por muito que estejamos organizados, são lances definidos pela qualidade técnica do jogador. Foi uma pena ter sido naquela altura, porque íamos nesse momento explorar mais a ansiedade do Benfica, com a entrada do Simi. Depois, tivemos que ir atrás do prejuízo e lutámos até ao fim, mas sofremos o segundo golo naquilo o Benfica mais gosta, nas transições. Não estou satisfeito com o resultado, mas estou satisfeito com os jogadores», concluiu.

Já Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou que já esperava uma partida complicada contra o Portimonense, mas diz que a sua equipa podia ter feito mais golos.

«Já sabíamos que íamos ter jogo difícil. As equipas da Segunda Liga, são equipas com qualidade. Sentíamos que o Portimonense iria passar a maior parte do tempo com toda a equipa a defender atrás da linha de bola, à espera do contra-ataque, mas o Benfica nunca deu possibilidade que essa estratégia resultasse. O Portimonense não praticou futebol positivo, mas sim futebol negativo, com muita gente preocupada em defender. Ganhámos por 2-0, mas podíamos ter feito mais golos».

Comentários

pub