Silves promove primeira ação do Ciclo Temático para Pais

Integrada no Ciclo Temático para Pais, promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS), irá realizar-se no próximo dia 26 de […]

Integrada no Ciclo Temático para Pais, promovido pela Câmara Municipal de Silves (CMS), irá realizar-se no próximo dia 26 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Armação de Pêra, a ação “O desenvolvimento do seu filho”.

A sessão, dirigida a pais de crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 10 anos, tem início marcado para as 18 horas e irá repetir-se a 2 e 9 de novembro nos Agrupamentos de Escolas de SB Messines e do Algoz, respetivamente.

Apresentar o mapa de desenvolvimento comportamental e emocional da criança (nas áreas do brincar, linguagem, sono, alimentação, temperamento, aprendizagem, desenvolvimento moral, controlo das necessidades, entre outras), auxiliar os pais a compreender os mecanismos que contribuem para um comportamento problemático e a distinguir variações normais do comportamento e problemas que requerem auxílio especializado; assim como abrir um espaço de discussão de estratégias de resolução de problemas são os principais objetivos desta sessão.

A participação neste ciclo está limitada a 20 participantes por sessão e sujeita a inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao sétimo dia anterior à data da sua realização.

“Estilos educativos parentais” será a segunda temática a realizar no âmbito deste ciclo, com ações agendadas para os dias 23 de novembro (AE Armação de Pêra), 30 de novembro (AE SB Messines) e 5 de dezembro (AE Algoz).

Para mais informações os interessados poderão entrar em contacto com o sector de Psicologia da CMS, através do telefone 282 440 800 (ext.: 420) ou do endereço de correio electrónico [email protected]; ou com os SPOT do Algoz (tel.: 282 570 020), Armação de Pêra (282 315 320) e SB Messines (282 339 363).

Comentários

pub