Rugby Clube de Loulé entra com o pé direito no Campeonato Nacional

A equipa do Rugby Clube de Loulé recebeu e venceu, no  sábado, no seu reduto, a formação AD Samoucense, naquela […]

A equipa do Rugby Clube de Loulé recebeu e venceu, no  sábado, no seu reduto, a formação AD Samoucense, naquela que foi a primeira Jornada do Campeonato Nacional.

Sendo este o primeiro jogo da época, previa-se que as equipas entrassem em campo sem as rotinas habituais de jogo. Sabendo disso, a equipa da casa entrou muito forte no jogo, dominando logo desde o pontapé de saída, conseguindo mexer no marcador com um excelente ensaio do seu ponta David Moura.

Logo de seguida, aos cinco minutos, David Moura voltou a marcar, sendo o ensaio transformado e colocando o resultado em 12-0.

Até ao intervalo, a equipa da casa marcou mais cinco ensaios e três transformações, colocando o marcador num esclarecedor 43-0.

Três minutos após o recomeço do jogo, a equipa visitada voltou a marcar através de uma excelente jogada terminada por Hugo Rodrigues. A equipa da casa continuou sempre concentrada, conseguindo marcar mais 5 ensaios e 3 transformações, colocando o resultado final nuns esclarecedores 81-0.

Este jogo fica para a história, uma vez que o Rugby Clube de Loulé foi o “Padrinho” da AD Samoucense, que aqui se estreou em competições oficiais.

A equipa de Loulé alinhou com os seguintes jogadores:

Teófilo Gouveia, André Palma (Miguel Peres), Nicanor Carneiro, Élio Pintassilgo (Julian Madeira), Hugo Varela (Stephen Hodgson), Ricardo Narciso (João Nunes), Hugo Rodrigues, Marcelo Farinha (Alexandre Alvarez), Luis Gomes (Filipe Otão), Daniel Oliveira, David Moura (Tiago Conceição), André Coelho, Nixon Gomes, Hugo Cabral e Tiago Sousa (Mickael Marreiros). Sob orientação dos treinadores André Gomes, Rui Mendonça, Nuno Otão e João Matos Lima.

O próximo jogo em casa será disputado no dia 12 de novembro, pelas 15h00.

 

Comentários

pub
pub