Rita Salema, Helena Isabel e Maria João Abreu são as «Encalhadas» no Auditório de Olhão

Rita Salema, Helena Isabel e Maria João Abreu são as protagonistas da comédia musical Encalhadas!, que o Auditório Municipal de […]

Rita Salema, Helena Isabel e Maria João Abreu são as protagonistas da comédia musical Encalhadas!, que o Auditório Municipal de Olhão recebe no próximo dia 22 de outubro, às 21h30.  

Encalhadas é uma comédia musical, da autoria de Miriam Palma e Isabel Scisci e adaptação de Ana Bola, que satiriza as angústias e prazeres de mulheres de diferentes classes sociais que, em determinada altura das suas vidas, se encontram sós, privadas de amor, carinho e sexo.

Aparentemente convivem bem com o problema, mas ao longo do espetáculo vamo-nos apercebendo, através dos seus monólogos noturnos, que não é bem assim. Estas mulheres, apesar de possuírem características bem diferentes, encontram dificuldades muito semelhantes ao tentar lidar com o problema da solidão.

A primeira encalhada, Cecília, é solteirona convicta. Cristina, encontra-se casada no início do espetáculo, mas não menos só. A última encalhada, Graça, é maquilhadora do mesmo programa de televisão onde Cecília é apresentadora.

Todas as situações são apresentadas em forma de quadros bem-humorados: na academia de ginástica; no cabeleireiro; na sex-shop; etc; até que descobrem que possuem também em comum o mesmo homem, Ernesto, marido de Cristina, amante de Graça e reprodutor do filho de Cecília.

 

 

 

Comentários

pub