Queda de cobertura no Aeroporto de Faro causou manhã de caos (com fotos)

Pouco espaço, muita gente e expressões que denotavam, no mínimo, insatisfação marcaram a manhã de hoje no Aeroporto de Faro. […]

Pouco espaço, muita gente e expressões que denotavam, no mínimo, insatisfação marcaram a manhã de hoje no Aeroporto de Faro. A queda parcial da cobertura em dois pontos distintos da zona de acesso livre do terminal de passageiros causou cinco feridos, um dos quais ainda internado no Hospital de Faro, em situação «estável».

Duas vastas áreas do Aeroporto tiveram de ser encerradas ao público, por razões de segurança. Isso levou a que apenas a parte central estivesse disponível para quem esperava o seu voo. Com os atrasos que se verificaram na madrugada e ao início da manhã, também havia muito mais pessoas que seria de esperar.

Além da sobrelotação, os passageiros tiveram também de se debater com a falta de comida. A maioria dos restaurantes, nomeadamente o refeitório do Aeroporto de Faro, encontram-se nas áreas afetadas e que, por isso, foram fechadas ao público. Restaram algumas máquinas de venda automática e um pequeno café, onde se formaram longas filas.

Durante algum tempo, a Estação de Serviço existente perto do Aeroporto de Faro também serviu de alternativa. Mas, como revelou ao Sul Informação um passageiro holandês que se encontrava com a família à espera «desde as 8 horas», depressa se esgotaram as sandes no estabelecimento.

«Ainda fui à bomba de gasolina, apesar do risco que o trânsito representa [os acessos ao Aeroporto estão em obras], mas já não havia nada», contou. Apesar de levar consigo duas crianças, «que não tomaram o pequeno-almoço», este turista mantinha um sorriso na cara.

O mesmo não acontecia com um grupo de visitantes vindos da Alemanha, que esperavam «há três horas» o embarque para Lisboa, onde apanhariam um avião para Frankfurt.

«Foi a primeira vez que vim a Portugal e não saio de cá com uma boa imagem. Tentámos obter informação junto dos funcionários, mas ninguém nos soube dizer nada», disse um dos elementos do grupo.

Apesar de, por volta das 12 horas, o ambiente instalado no terminal do Aeroporto de Faro ainda ser caótico, quem estava no local há várias horas garantiu que já tinha estado pior. Na altura, estava já a decorrer o check in para diversos voos e já se tinham começado a embarcar passageiros.

A situação motivou, até agora, o atraso de 10 chegadas e outras tantas partidas, bem como o cancelamento de um voo.

Com a retoma das operações, chegaram já ao Aeroporto de Faro cinco voos e partiram três.

Durante a manhã, e sobretudo devido aos problemas registados na Torre de Controlo do aeroporto, onde o vento quebrou vidros e danificou material informático, chegaram a ser desviados voos para o Aeroporto de Sevilha, mas a operação está a voltar ao normal, a pouco e pouco.

José Correia Mendes, diretor do Aeroporto de Faro, disse ao Sul Informação que espera que, ao longo do dia, sejam feitos os 65 voos cuja partida se previa que hoje deveria ter lugar em Faro.

 

Veja a FOTOGALERIA sobre os estragos no Aeroporto de Faro —->>

 

 

 

 

Comentários

pub